domingo, 20 de maio de 2012

PARAÍSO NA SELVA.

O conjunto formado pelos três resorts de luxo que compõe o Singita Grumeti Reserves- Sasakwa lodge, Sabora Tented Camp e Faru Faru Lodge, na Tanzânia, foi eleito o melhor do mundo pelos leitores da revista Travel + Leisure.








Todos os lodges estão instalados em áreas frequentadas por uma enorme variedade de vida selvagem ideal para amantes da paz, da fotografia, da natureza, em localizações que, permitem uma vista incomparável e indescritível, principalmente ao observar o sol da manhã erguer-se sobre o Serengeti Grumeti reserves. A planície de Serengeti são 60.000 km2 de cerrado entre o Quênia e a Tanzânia. Na Reserva, você terá assentos na primeira fila para este espetáculo de tirar o fôlego.







Você vai sucumbir ao charme e elegância deste paraíso, são dez casas particulares, cada uma com seu próprio jardim e uma piscina panorâmica privada com vista para as planícies abaixo. Os aventureiros podem fazer safari, flutuar em balão e galopar a cavalo ao lado de vários animais.




sábado, 19 de maio de 2012

SIDE TABLES

Conhecidas também como side table, as mesinhas laterais são curingas em um ambiente. As formas, pelo que andamos vendo no mercado, estão bem diversificadas, e  os materiais também estão variados nesses pequenos móveis que são indispensáveis no décor.






Mas atenção: se o número de objetos que pretende expor sobre a mesa é grande, melhor escolher superfícies lisas e cores neutras.






Tampos estampados ou com detalhes são tendência e dispensam adereços. Escolha a sua versão.

LES MALLES MOYNAT

MAISON MOYNAT

A Maison Moynat foi inaugurada em 1849 (5 anos antes da Louis Vuitton) pelos artesãos Octavie e François Coulembier, é a mais antiga fabricante de malas da França. Assim como a principal concorrente da época, a empresa iniciou suas atividades quando as estradas de ferro começavam a dominar o mundo. Sempre pesquisando e utilizando novos materiais e técnicas construtivas, a marca ficou famosa por suas malas leves (tão importantes quanto hoje para se evitar o pagamento de excesso de peso), impermeáveis , seguras e com design inteligente que as faziam se adaptar aos carros da época.



Apesar de todo seu sucesso e prestígio e de ter criado uma gama de outros produtos além das malas, a marca foi se tornando obsoleta com o passar dos anos, acabando por encerrar suas atividades em 1976. Desde então o nome foi passando de mão em mão e ,foi comprada em 2010 por Bernard Arnault, CEO da LVMH, empresa que possui, entre outras marcas, a Louis Vuitton.
No fim de 2011 a Maison Moynat foi relançada e uma nova loja foi aberta no número 348 da rua Saint-Honoré, corredor fashion da cidade, próximo  a loja da concorrente Goyard. O marketing tem sido discreto e a intensão é se manter como um produto conhecido por poucos. Imagino que Bernard Arnault, depois da sua tentativa frustrada de comprar a maioria das ações da Hermès, lançou um competidor à altura e que pode, no futuro, se igualar a Hermès e as suas It bags.