Hoje,primeiro dia útil do ano de 2012, muitas pessoas estão de férias e é a hora certa para viajar, mas antes de chegar no tão sonhado descanso têm um problema: aeroporto(em Gyn, é melhor não entrar em detalhes).
Esqueça o caos aéreo, as empresas que cobram pelas(péssimas) comidas que servem e as que planejam até faturar com o uso do banheiro. Para alívio de quem lembra com nostalgia os tempos em que voar era um prazer, algumas companhias do eixo Europa-Oriente vêm investindo em conforto máximo, com primeiras classes de sonho, gastronomia top e tecnologia de ponta, resgatando o glamour das viagens do passado. Destaque entre as companhias, a chinesa Cathay Pacific-que tem suítes com ótimo espaço e closet individual. Na Singapore airlines, o ritual do bem receber começa logo de cara com as comissárias maquiadas com produtos lancôme e vestidas com elegantes sarongs kebaya, criados por ninguém menos que Pierre Balmain e ainda oferecem uma taça de Krug ou Dom Pérignon, os nécessaires são Salvatore Ferragamo, com produtos diferentes para homens e mulheres, a Givenchy assina as mantas, a roupa de cama, os pijamas e a louça, a comida varia de acordo com os chefs que auxiliaram na criação dos pratos, como o maravilhoso Gordon Ramsay, Georges Blanc... a empresa dá um show de alto luxo nos ares.
Outra que capricha no menu e tem a vantagem do serviço à la carte no horário escolhido é a Qatar Airways, incluindo chocolates Godiva e creminhos Molton Brown, a British Airways tem nécessaires da Anya Hindmarch e uma edição especial do espumante Balfour Brut Rose.
Já a Swiss tem poltronas inspiradas na Eames lounge Chair de Charles e Ray Eames, a nécessaire vem recheada de produtos La Prairie. Na Lufthansa, os cosméticos são La Mer e camas acopladas ao assento, cortinas à prova de som. Na Emirates cada passageiro tem sua própria cabine, poltronas com massagem, tv com mais de 1200 canais de áudio e vídeo e ainda acesso à internet. Os mimos, da Bulgari, foram desenvolvidos especialmente para a companhia. Très chic!!!