quarta-feira, 18 de maio de 2011

DESIGN ÉTNICO.

    De savanas a estepes, de dunas a florestas tropicais – passeamos pela África. Terra de múltiplos dialetos, de fauna diversa, de vários credos e etnias, cobre um quinto da área terrestre do planeta. Lugar onde um monte – Kilimanjaro – permanece coberto de neve durante todo o ano, enquanto o deserto – Saara – é o maior e mais quente da Terra. Contrastes tão marcantes só poderiam gerar influências. E são muitas quando o assunto é decoração.
                                                                                                                                                                    

A exuberância, a magia, o mistério e as simbologias do continente apaixonam os mais recatados profissionais do design. As peças rústicas e expressivas quase sempre se bastam para dar o “up” que o ambiente necessita. Composições de cores e formas expressam toda a vibração de uma terra.  Adornos artesanalmente produzidos, peças em madeira e palha, almofadas com mistura de tons e tecidos, e estampas de pele de animais enchem a casa de vida e nunca passam despercebidos.



Estilo étnico evoca lugares distantes, cria ambientes de aventura e mistério, é perfeito para os aventureiros e pessoas que gostam de descobrir lugares únicos e sabores exóticos.