sábado, 17 de dezembro de 2011

CASA EM QUE VIVEU FRANK SINATRA ESTÁ À VENDA


De acordo com a revista americana Forbes, durante quase dez anos a residência foi habitada pelo cantor, que teria completado 96 anos neste dia 12 de dezembro. Além disso, o local servia de ponto de encontro para o presidente John F. Kennedy e a atriz Marilyn Monroe.





Uma casa com paredes de vidro, piscina e rodeada por um enorme jardim, nos arredores de Los Angeles. Esta poderia ser a descrição de qualquer uma das residências milionárias da Califórnia. Além disso, a grandiosa construção, projetada pelos arquitetos da Pereira & Luckman no fim da década de 1940.




                                                     
Antes de pertencer a Sinatra, a luxuosa propriedade, conhecida como Farralone, era da socialite Dora Hutchinson, herdeira do Chase Manhattan Bank. Ali, ela organizava diversas festas . Os arquitetos não foram escolhidos à toa para criar o projeto da casa. Conhecidos por seu estilo moderno, os dois já haviam assinado  
obras, como o prédio do Los Angeles County Museum of Art, o edifício Pirâmide Transamérica, em São Francisco, e o Kennedy Center, em Washington.





Quem estiver disposto a desembolsar US$ 12 milhões pela casa, pode recuperar todo o dinheiro em cerca de seis anos, se continuar sendo usada como locação para diversas produções de Hollywood.