quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

EXCELSIOR-MILANO

Milão acaba de dar boas vindas à Excelsior, a nova concept store abre com refinadas grifes de moda, design e gastronômia.


Um dos cinemas mais tradicionais de Milão, o Excelsior, fechado desde 1998, foi agora, repaginado pelo arquiteto françês Jean Nouvel. O projeto transformou o antigo edifício, localizado na Galleria del Corso, a poucos passos do Duomo, em uma concept store dedicada a moda, design e gastronomia. Ao entrar, o olhar não resiste aos encantos das joias Tiffany, que pela primeira vez abre uma filial em uma loja conceito. No térreo, além da área dedicada à beleza, há também os saborosos doces da francesa Maison Ladurée, uma cafeteria e uma floricultura. Destaque para a galeria Skitsch, onde estão à venda peças de design, como as de Maarten Baas e as do grupo Front. Os três últimos andares reúnem as coleções feminina e masculina de grifes que amamos, como Maison Martin Margiela, Balmain, Givenchy e Louboutin.





Toda superfície externa é revestida de lâminas que refletem imagens dinâmicas como um verdadeiro caleidoscópio. Além de todas essas maravilhas, ainda tem um bistrô para lanches rápidos e um restaurante que receberá, uma vez por semana, um grande chef.