quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

LUSTRE ORGUE

A maison Lalique, em colaboração com o estúdio de arquitetura Andrée Putman, revisita um clássico dos tempos modernos: o lustre de cristal.
Com design elegante e fortemente inspirado nos anos 1930, o lustre Orgue, lançamento da maison Lalique, é uma aposta nas formas atemporais de inspiração art déco. O estúdio da arquitetura francesa Andrée Putman soube revisitar com elegância e sobriedade este lustre composto de cristais finos. O dedicado trabalho distribuído em centenas de cilindros arredondados no formato de três auréolas encanta. A nova proposta de Putman deixa para trás velas e lâmpadas incandescentes e abraça a nova tecnologia, como LEDs, para tornar esse objeto decorativo ainda mais contemporâneo.

Muito mais eficiente e eficaz, a solução reuniu numa única peça características especiais, como a luz indireta e discreta, que produz uma luminosidade mais pura e nítida. A ideia se aplica perfeitamente às outras peças da coleção Orgue, disponíveis também em modelos como arandelas e luminárias de mesa.